Coordenadoras da ONED desenvolvem medidas para dar continuidade à execução do Projeto Esporte Cidadão (Ano VI)

                Diante das medidas adotadas pelo Governo Estadual para a contenção da disseminação da Covid-19 e decreto da fase emergencial em todo o estado de São Paulo, a coordenadoria do Projeto Esporte Cidadão da ONED, em uma ação humanitária e por entender a necessidade de se solidarizar com o momento que afeta todos os setores da sociedade, permaneceu em licença não remunerada entre os dias 06 e 19 de março de 2021.

                No dia 22 de março, foram retomadas as atividades da coordenadoria da ONED, que desenvolve o Projeto Esporte Cidadão em Indaiatuba, mesmo com a manutenção das restrições mais rígidas quanto à circulação da população e a necessidade de isolamento social para conter a pandemia.

                As coordenadoras da ONED estão se reunindo de forma remota diariamente para que seja possível dar continuidade à execução do Esporte Cidadão (Ano VI). O objetivo é determinar alternativas para o cumprimento dos objetivos propostos pelo projeto só que por meio de plataformas digitais, enquanto não é possível o retorno presencial.

                O trabalho está sendo finalizado em conjunto com a coordenação do esporte educacional da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, uma vez que as atividades serão disponibilizadas no site da Prefeitura da cidade e também nas redes sociais, tanto da Prefeitura, quanto da ONED.

                Paralelo a isso, o processo de recadastramento dos alunos realizado em conjunto com a Secretaria de Esportes está sendo um sucesso e a expectativa é atingir 70% de aceitação. O feedback dos pais demonstra a importância da ONED no desenvolvimento de alternativas para disponibilizar o conteúdo do projeto, mesmo que seja de forma remota, acompanhando a tendência mundial de buscar soluções para adaptar as atividades em todos os setores à realidade quem estamos vivendo.

                O diretor executivo da ONED, Rene Eduardo Salve, garante que tudo está sendo feito com a concordância e a autorização do DIFE (Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte), da CTLIE (Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte) da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. “A ONED mantém o compromisso de trilhar o caminho da legalidade para oferecer e disponibilizar bem-estar e qualidade de vida aos alunos do Esporte Cidadão”, afirma o diretor executivo da ONED.