Retorno das aulas presenciais em Indaiatuba e o início da execução do Ano VI do Projeto Esporte Cidadão

Volta às aulas presenciais na rede municipal de Indaiatuba
Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Indaiatuba teve início de forma presencial no dia 08 de fevereiro de 2021.

O plano de volta às aulas para o mês de fevereiro atendeu 20% dos alunos de forma presencial, com revezamento de atividades presenciais e remotas.

Nas escolas foram adotadas o Protocolo de Segurança e todas as orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Com o retorno das aulas presenciais, foi possível o início da execução do Ano VI do Projeto Esporte Cidadão, conforme projeto aprovado pela Lei de Incentivo do Esporte, do Governo Federal, em 09/02/2021,   em sintonia com as diretrizes do Governo Estadual e Municipal no que se refere ao Plano São Paulo.

De acordo com o diretor executivo da ONED, Organização Nacional das Entidades do Desporto, Rene Eduardo Salve, é muito importante o trabalho desenvolvido pelo Esporte Cidadão para crianças e adolescentes de Indaiatuba. “Depois de um longo tempo de isolamento social, as crianças vão realmente poder interagir com outras crianças nos núcleos esportivos, vão poder praticar uma atividade e cumprir as metas qualitativas e quantitativas previstas no projeto”, afirmou o diretor da ONED.

Em reunião com o Secretário Municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, Rene Salve salientou que o Esporte Cidadão, em sua 6ª edição, vem para dar esse apoio socioeducativo às crianças e adolescentes de Indaiatuba, inscritas no projeto.

Ainda segundo o diretor da ONED, diante de todas as dificuldades encontradas a partir do final da execução do Ano V, a ONED tomou todas as providências e cumpriu todas as exigências para poder, nesse momento, estar apta a executar mais uma edição do projeto.

O Projeto Esporte Cidadão (Ano VI) é um projeto de esporte educacional desenvolvido pela ONED, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, que recebe recursos via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e conta com o apoio da Fundação John Deere, Mann+Hummel e Smart Fit.

Acompanhe nossas redes sociais no Facebook e no Instagram e fique por dentro das novidades!