Professores de futebol do Esporte Cidadão visitam Centro de Treinamento do Palmeiras

Os professores da modalidade futebol do projeto Esporte Cidadão Jackson Barsanufo, Leandro Gurther, José Maria e o coordenador Guilherme Bergamo, estiveram no último dia 29 no Centro de Treinamento do Palmeiras, em São Paulo.

Prof. Jackson Barsanufo, Prof. Leandro Gurther, Egídio (Lateral Esquerdo Palmeiras), Coordenador Prof. Guilherme Bergamo e Prof. José Maria
Foto: Divulgação

O objetivo da visita, além da troca de informações entre os profissionais, foi convidar os jogadores Egídio (lateral esquerdo), Lucas (lateral direito), Aranha (goleiro) e Jaílson (goleiro) a prestigiarem o festival de encerramento do programa, agendado para o começo de dezembro. “Tivemos uma recepção muito positiva dos atletas, que ficaram de confirmar disponibilidade de agenda”, destaca Guilherme Bergamo. “Para nós seria uma grande alegria recebê-los. Como aconteceu com a visita do jogador Renato Cajá, da Ponte Preta, que esteve conosco no evento de encerramento do primeiro semestre, a presença destes ídolos nos festivais ajuda a reforçar os valores que buscamos trabalhar com as crianças e jovens atendidos pelo Esporte Cidadão, como ética, dedicação, trabalho em equipe, determinação e respeito. São exemplos de sucesso e fontes de inspiração para todos”, completa. As aulas de futebol, uma das 20 modalidades do programa, são ministradas nos núcleos esportivos Tombadouro, Itaici, Oliveira Camargo, Rêmulo Zoppi, Centro Esportivo do Trabalhador, São Conrado e Califórnia.
O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), com apoio de parceria público-privada e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente mais de 7 mil alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade.
Legenda: da esquerda para a direita, Jackson Barsanufo, Leandro Gurther, Egídio, Guilherme Bergamo e José Maria.

Posted by admin