Pais de alunos do Esporte Cidadão participam de pesquisa

 dscn7608

No período de 30 de agosto a 23 de setembro, os pais de alunos do projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) em Indaiatuba-SP, estão participando de uma pesquisa de satisfação.
Para a realização deste trabalho, os coordenadores do projeto estão realizando reuniões com os pais de alunos para que eles conheçam os coordenadores, as propostas do Esporte Cidadão, as regras dos núcleos esportivos, regras de comportamento e o uso de uniforme, quando há a exigência.
Os pais também preenchem uma ficha de anamnese, que é o levantamento sobre as condições de saúde dos alunos.
Por último, eles respondem a um questionário de avaliação do projeto. A pesquisa é realizada em parceria com a PRINUTHA-USP, pelo 3º ano consecutivo, que fará a tabulação e análise das informações, oferecendo dados estatísticos para uma atuação mais efetiva e de excelência frente aos núcleos esportivos. “A participação dos pais nessas reuniões e na pesquisa é fundamental, porque é a oportunidade de conhecer melhor as propostas desse trabalho desenvolvido junto às crianças e jovens de Indaiatuba. Através da pesquisa, é possível avaliar se as expectativas do público quanto ao Esporte Cidadão estão sendo atendidas. É por meio dessa ferramenta que também podemos ouvir suas sugestões e melhorar ainda mais o atendimento aos alunos”, comenta Renata Miachon, coordenadora da área de Lutas do projeto Esporte Cidadão.
Durante as reuniões, os coordenadores enfatizam o trabalho educacional que é desenvolvido no Esporte Cidadão, através das abordagens dos temas transversais discutidos em aula semanalmente. São temas como higiene, dengue, ganhar e perder, olimpíadas, comportamento, disciplina, entre outros. Além disso, solicitam que as famílias observem o desenvolvimento do aluno no que se refere ao comportamento, bem como o rendimento escolar. “Acho o esporte importante para melhorar o comportamento. Como meu filho sempre viu os primos participarem do projeto ele tinha curiosidade e está gostando muito. Ele é muito comunicativo e acredito que o esporte pode ajudar ainda mais no seu desenvolvimento”, afirma Maurício Augusto dos Santos, funileiro, pai de Bruno Augusto Araújo dos Santos. Bruno tem 6 anos e é aluno de Jiu Jitsu e Natação.
O Esporte Cidadão é um programa de caráter socioeducativo, desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e que recebe, desde 2014, recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, tendo o suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil e John Deere do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 20 núcleos esportivos de Indaiatuba-SP.

Posted by admin