II Encontro Esporte Cidadão reúne alunos de Basquete, Volei e Handebol

 

IMG_20151003_084644193_HDR

No dia 03 de outubro foi realizado o primeiro dia do II Encontro Esporte Cidadão no Centro Esportivo do Trabalhador.
O evento, que visa estimular a competição saudável entre os alunos de 6 a 17 anos do programa de caráter educacional reuniu 182 alunos em partidas nas modalidades basquete, handebol e voleibol. “Tivemos uma boa participação dos pais, disputas acirradas e emocionantes entre as equipes”, destaca o coordenador de Esportes de Quadra do Esporte Cidadão, Guilherme Bergamo. “O objetivo foi fortalecer o valor do saber ganhar e saber perder, assuntos que fazem parte dos temas transversais trabalhados durante as aulas e que estão sempre em debate. O intuito é reforçar sempre os valores inerentes à prática esportiva e essenciais para a formação do caráter dos futuros cidadãos, como disciplina, trabalho em equipe, respeito e ética”, completa o coordenador.
Confira abaixo os resultados desta primeira etapa:
Basquetebol
(participaram as equipes de alunos dos núcleos CET manhã e tarde e Parque Corolla manhã e tarde)

Turma 12 a 17 anos (Parque Corolla tarde – Campeão)
Turma 9 a 11 anos (CET tarde – Campeão)

Handebol
(participaram as equipes de alunos dos núcleos CET manhã e tarde e SESI manhã e tarde)

Turma de 9 a 11 anos (SESI manhã -Campeão)
Turma 12 a 17 anos (CET tarde – Campeão)

Voleibol
(participaram as equipes de alunos dos núcleos CET manhã e tarde, Parque Corolla manhã e tarde e Tombadouro-Caminho da Luz)

Turma 9 a 11 anos (CET manhã Campeão)
Turma 12 a 17 anos ( CET tarde Campeão)

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), com apoio de parceria público-privada e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente mais de 7 mil alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade.
Serão realizados ainda jogos de futsal no próximo dia 17 das 8h às 14h e de futebol no dia 24 das 8h às 16h, novamente no CET.

 

Posted by admin