Esporte Cidadão vai além do esporte

Esporte Cidadão promove prática esportiva e desenvolvimento integral dos alunos

O projeto Esporte Cidadão (Ano V), desenvolvido pela ONED em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, que recebe recursos via Lei de Incentivo ao Esporte, vai muito além de oferecer aulas de esporte.

Crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, matriculados na rede pública e privada do município podem se inscrever gratuitamente para participar das aulas, oferecidas no contraturno escolar. São duas aulas semanais, de 18 modalidades esportivas, realizadas em 16 núcleos distribuídos pela cidade. São 7 mil vagas, com a possibilidade de ampliar em mais 1.130 vagas, se houver procura.

Mas, o aprendizado dos alunos vai além da prática esportiva.

 O Esporte Cidadão (Ano V) é um projeto de esporte educacional, que visa contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo. Por meio da metodologia pedagógica desenvolvida pela ONED, através das aulas práticas nas mais diversas modalidades, os professores priorizam a integração social e também transmitem conceitos e valores ligados à cidadania, qualidade de vida, saúde e educação, preservação do meio ambiente, entre outros, sempre com base no planejamento pedagógico elaborado pelos coordenadores da ONED.

Dentre as metas qualitativas do Esporte Cidadão (Ano V) está ocupar com qualidade o tempo livre dos alunos estimulando o estilo de vida saudável e também o desenvolvimento integral do indivíduo.

Abaixo, o depoimento de Rubiene de Moura Bernardes, enfermeira, mãe de Mariana Bernardes Freitas, 9 anos, aluna de Natação (núcleo Centro Esportivo do Trabalhador), do Esporte Cidadão:

“Eu morava em Taboão da Serra e quando me mudei para Indaiatuba fiquei sabendo do Esporte Cidadão. Achei interessante e assim que abriram as inscrições matriculei minha filha. Eu gosto muito do projeto porque desenvolve bem as crianças. Lá, onde a gente morava não tinha isso. A Mariana está evoluindo na natação. Ela é muito tímida e melhorou muito na parte de comunicação e interação com outras crianças e isso é muito bom!”.

As inscrições para o Esporte Cidadão (Ano V) são de graça e deverão ser feitas no dia 11/02/20, a partir das 9h, no site da Prefeitura de Indaiatuba: www.indaiatuba.sp.gov.br . Para se inscrever o aluno precisará informar o CEP de onde mora, e o CPF (os menores que ainda não têm CPF devem providenciar nos Correios).

O Esporte Cidadão – Ano V é desenvolvido pela ONED, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, e é incentivado pelas empresas John Deere do Brasil, Smart Fit e Mann+Hummel do Brasil. Recebe recursos via Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

               *Acompanhe as notícias no site da ONED (www.oned.com.br) e na página do facebook (www.facebook.com/onedbrasiloficial). Mais informações no site da Prefeitura de Indaiatuba (www.indaiatuba.sp.gov.br) ou pelo telefone (19) 3825-6270.