Encontro Esporte Cidadão termina neste sábado, dia 27

O 4º Encontro Esporte Cidadão terminará neste sábado, dia 27 de maio. O evento, que é uma atividade extra do projeto e está em sua 4ª edição, promoveu desafios das modalidades oferecidas pelo projeto, todos os sábados deste mês. Este sábado acontecerá o último dia do Encontro deste ano. Será a vez dos alunos de Recreação Esportiva e Futsal (no Centro Esportivo do Trabalhador), Jiu Jitsu (no Centro de Lutas João Pioli), Tênis (Clube 9 de Julho) e Ginástica Rítmica e Geral (no Ginásio Municipal de Esportes).

O projeto Esporte Cidadão é desenvolvido pela ONED, Organização Nacional das Entidades do Desporto, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, recebe recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, desde 2014, e é incentivado pela John Deere do Brasil e pelo Banco Sofisa. Oferece aulas gratuitas de 20 modalidades esportivas a 7 mil crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, em 19 núcleos distribuídos pela cidade.

De acordo com o coordenador da ONED, Lazaro Lamas, o Encontro Esporte Cidadão foi idealizado com o intuito de dar a oportunidade a todos os alunos dos núcleos esportivos de se conhecer e interagir entre si. “As famílias também têm a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento dos filhos e os alunos aprendem a lidar com o ganhar e perder, tema transversal que é muito trabalhado durante todo o mês anterior ao Encontro e às apresentações. O evento ainda possibilita que as famílias tenham a dimensão da grandeza e da organização do projeto Esporte Cidadão”, comenta o coordenador.

No último sábado, dia 20 de maio, foi realizado o terceiro dia do 4º Encontro Esporte Cidadão, do qual participaram os alunos de Handebol, Natação, Ginástica Artística e Tênis. Famílias inteiras prestigiaram o 3º dia do Encontro Esporte Cidadão, como os pais e o irmão de Brenda Cardoso, 11 anos, aluna de Natação, do Centro Esportivo Califórnia. “A Brenda sempre quis fazer natação. Ela é aluna do projeto há três anos. Nós sempre incentivamos nossos filhos a praticar esporte porque a gente gosta e porque é bom para o desenvolvimento deles, para a saúde e para trabalhar a responsabilidade e a convivência com outras crianças. Em casa todos nós gostamos e praticamos esporte”, conta Selma Cardoso, mãe de Brenda.

Na foto: Brenda, Gilberto, Matheus e Selma – família Cardoso unida até no esporte

Confira abaixo a programação do 4º Encontro Esporte Cidadão no dia 27 de maio:

Dia 27/05/17

Recreação Esportiva – das 8h às 10h

Futsal – das 8h às 13h

Centro Esportivo do Trabalhador – Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova

Jiu Jitsu – das 8h às 12h

Centro de Lutas João Pioli – Rua Antônio Magnusson, 82 – Jardim Morada do Sol

Ginástica Rítmica e Geral – das 13h às 18h

Ginásio Municipal de Esportes – Av. Visconde de Indaiatuba, 1250 – Jd. América

Tênis – das 13:30 h às 17:30h

Av. Presidente Vargas, 2000 Vila Homero

 

Posted by admin