Atleta Daniel Chaves visita alunos do Esporte Cidadão

DSCN4428

Atleta líder do ranking Sul Americano nos 10.000 metros conversa com os alunos do Atletismo

Conhecer um ídolo de perto, sua história e o seu dia a dia. Essa foi a proposta da visita do atleta Daniel Chaves ao Projeto Esporte Cidadão no dia 13 de outubro. Chaves, que é especialista na prova de 10km, atual líder do ranking Sul Americano, conheceu o projeto de esporte educacional, desenvolvido pela ONED  (Organização Nacional das Entidades do Desporto) com apoio de parceria público-privada  e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil.
O atleta esteve em Indaiatuba a convite do professor de Atletismo Vinícius Lopes e conversou com os alunos e jovens das turmas de atletismo no Centro Esportivo do Trabalhador e no Campo do São Conrado. O objetivo do encontro, além de proporcionar aos alunos o contato com grandes ídolos esportivos, foi reforçar valores trabalhados no projeto como ética, trabalho em equipe, disciplina e respeito, fundamentais para a formação do caráter dos futuros cidadãos e inerentes à atuação de todos os atletas bem-sucedidos.
“O Projeto Esporte Cidadão é de suma importância para a população de Indaiatuba”, disse na ocasião o atleta Daniel Chaves. “Através de diretrizes os caminhos podem ser percorridos de forma mais tranquila, porque aqui você aprende a ter determinação, a ter força de vontade, você sabe que para ter algo mais é preciso de esforço. E isso as crianças podem levar para a vida toda deles. Hoje a pessoa que eu sou, o homem que eu sou, devo muito ao esporte”, destacou Chaves. “Eu conheci parte do projeto e estou encantado, com a cidade, com o programa, como ele é feito, com a responsabilidade dos governantes e de quem o faz no dia a dia. Eu fui uma criança carente, de um local carente, que necessitava de ídolos para poder nos mostrar um caminho. Muitos dos meus amigos tomaram o caminho errado, alguns morreram, muitas vezes por falta de exemplos de determinação, de foco, de sonhos. É o que eu tentei passar para eles aqui hoje. Desde que eu comecei eu tive um sonho e a cada pedacinho desse sonho que eu realizo me sinto mais motivado e feliz. E poder vir aqui passar isso para os alunos foi muito gratificante! Indaiatuba está de parabéns!”, completou o atleta.
“Foi muito bacana trazer o Daniel porque é um dos atletas que está entre os melhores do mundo”, aponta o professor do Esporte Cidadão Vinícius Lopes. “Atualmente ele é o melhor atleta da América do Sul, líder do ranking sul americano, pré-qualificado para a Olimpíada. Eu queria mostrar para os meus alunos que os nossos ídolos são pessoas comuns, pessoas que tiveram atitude, disciplina e determinação elevados a mil e isso fez com que eles se tornassem expoentes. Sem isso, não chegaremos a lugar nenhum, é algo que vale para todas as áreas profissionais”, finalizou.
Luiza Naves, de 13 anos, aluna do Esporte Cidadão, resumiu o sentimento das crianças e jovens com a oportunidade de conhecer de perto o campeão. “Em geral foi uma experiência muito boa para a gente perceber que o atleta é uma pessoa como nós. Essa conversa com o Daniel Chaves foi muito boa para perceber que mesmo estando no fundo do poço a gente consegue chegar num ponto muito bom. A gente só precisa de concentração e foco para saber o que a gente quer e insistir nisso. Foi bem legal!”, acrescentou.
O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional que atende gratuitamente mais de 7 mil alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade.

Posted by admin