Atleta da Seleção Brasileira de handebol visita alunos do Esporte Cidadão

Os alunos do Esporte Cidadão, programa de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), receberam no último dia 5 a visita da atleta de handebol integrante da Seleção Brasileira Giulia de Pieri Santos, durante festival de integração que marca o encerramento do semestre no projeto. Na ocasião, crianças e jovens tiveram a oportunidade de conversar e trocar ideias com a jogadora, que contou um pouco sobre sua trajetória e seus desafios. Em seguida, Giulia disputou partidas com os alunos e entregou as medalhas de participação. “A experiência foi muito boa! Amei participar do festival!”, diz a atleta. “Eu acho o programa muito importante para o esporte, tanto para que as crianças conheçam o handebol como os próprios pais. Além disso, ajuda a incentivá-los a praticar alguma atividade física. Eu jogo handebol há 10 anos e é ótimo para interagir com outras pessoas, jogar e aprender todos os dias”, completou Giulia.

A atleta nasceu em São Caetano do Sul mas foi criada em Indaiatuba e começou a treinar com 8 anos. Aos 11 anos foi jogar na equipe mirim do SC Corinthians, onde foi campeã e artilheira nos anos de 2010, 2011 e 2012. Ainda em 2012 participou de campeonatos na Suécia e Dinamarca, em 2013 foi para a equipe Metodista (clube atual) e em 2014 foi para Angola representar o Brasil no Desporto Escolar, começando a participar também dos treinamentos da seleção brasileira nas fases realizadas na cidade de Blumenau SC. Entre os títulos de destaque em 2015, estão o 3º lugar no Paulista Juvenil e o 4º lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil.

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início do semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

 

Posted by admin