Quase mil alunos prestigiaram II Encontro do projeto Esporte Cidadão

Terminou no sábado, dia 24, a 2ª edição do Encontro Esporte Cidadão, com partidas de futebol disputadas pelos alunos do projeto Esporte Cidadão no Centro Esportivo do Trabalhador – CET, em Indaiatuba-SP.
O evento, criado com o objetivo de estimular a competição saudável e reforçar valores inerentes à prática esportiva entre os integrantes do programa, contou com a participação de 971 crianças e jovens em três etapas realizadas ao longo do mês de outubro, com disputas das modalidades de campo futebol, basquete, handebol, voleibol e futsal.
Pais e familiares também prestigiaram a ação. “Inscrevi meu filho no Esporte Cidadão no ano passado para melhorar o comportamento dele” contou durante o evento Dimas Tadeu Bispo dos Santos, pai de Otávio, de 7 anos, aluno do núcleo esportivo Campo do São Conrado. “Desde bebê, ele sempre foi muito agitado. Ele melhorou muito, conversa mais, não briga com os amigos na rua. O projeto ajudou demais nesse sentido. Gosto muito do Esporte Cidadão porque tira as crianças da rua. Elas têm um lugar certo para brincar e ajuda a ter uma boa convivência social. Acho importante esse tipo de evento porque motiva os alunos. Eles entendem que perder faz parte do jogo”, completou Santos.
“Eu sempre gostei de futebol”, disse Otávio. “Comecei a frequentar as aulas porque melhora o desenvolvimento do corpo, melhora a saúde e fazemos amigos. Está sendo bom para mim. Eu era muito ignorante, briguento mesmo. Aqui aprendi a respeitar meus colegas. Acho legal este encontro porque podemos jogamos contra outros núcleos, mas o que importa mesmo é aprender a respeitar o próximo”, acredita o pequeno aluno.
O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente mais de 7.000 alunos de 6 a 17 anos em 23 modalidades e 19 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.

Posted by admin