Professores se dedicam ao aprimoramento enquanto aguardam retorno das aulas

               Aproveitar o tempo livre para aprender e se atualizar. Essa foi a proposta das coordenadoras da ONED para os professores do Esporte Cidadão, nesse período de isolamento social.

               Desde que os núcleos esportivos foram fechados e as aulas suspensas, as coordenadoras da ONED estão trabalhando em casa, no desenvolvimento de novos planos para quando as atividades do projeto de esporte educacional retornarem. Além disso, reforçaram com os professores a oportunidade da atualização profissional e a possibilidade de aproveitarem esse momento para fazerem cursos à distância, oferecidos por diversas universidades e instituições.

               As duas professoras de Ginástica Artística do Esporte Cidadão estão fazendo cursos online específicos na área em que atuam. Esporte e Educação caminhando juntos sempre.

A professora Samira Cangiani Santos está estudando sobre arbitragem da Ginástica Artística, através da empresa GymWod. “Estou aproveitando o tempo livre para buscar novos conhecimentos”, afirma. Ela já participou de outros dois cursos do Senac, voltados para carreira profissional: “Auto liderança na construção da imagem profissional” e “Caminhos para liberdade financeira”.

               A outra professora, Renata Lima, está fazendo o Curso de ‘Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos – Ginástica Artística’, do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), o departamento de educação do COB para o esporte olímpico. “Escolhi esse curso por ser direcionado à modalidade que atuo e por abordar o ensino-aprendizagem de crianças a partir de 5 anos, além de ser totalmente gratuito. Tenho certeza que contribuirá para o meu desenvolvimento profissional e consequentemente para um melhor desempenho na elaboração das minhas aulas do Projeto Esporte Cidadão, seguindo as diretrizes do esporte educacional. Decidi transformar o tempo ocioso em aprendizado, além de me manter atualizada na profissão”, conclui a professora de Ginástica Artística.

               “Conhecimento nunca é demais e nesse período de isolamento social, acredito que se aperfeiçoar / buscar novos conhecimentos é muito importante para a evolução dos professores e consequentemente para nossos alunos. Apesar de estarmos em casa, temos que pensar no projeto e encontrar alternativas para não perder o foco e contribuir positivamente para a sua execução e cumprimento dos objetivos”, conclui Alessandra Santos, coordenadora da ONED.

Acompanhem a ONED nas redes sociais:

www.facebook.com/onedbrasiloficial

@onedbrasiloficial