Professores preparam aulas especiais em comemoração ao Dia das Crianças

dscn8173

Para comemorar o Dia das Crianças, os alunos do Esporte Cidadão participaram de diversas atividades.

Os professores prepararam jogos e brincadeiras e algumas turmas conheceram outras modalidades. Foram momentos de muita diversão e interação entre os alunos.

A professora de ginástica Alessandra Martins falou sobre as atividades. “O objetivo foi fazer uma aula diferente para comemorar o Dia das Crianças e através da aula fazer brincadeiras antigas e algumas novas, fizemos jogos adaptados, aproveitando as Paralimpíadas e ensinamos regras, respeito, colaboração, tudo através da brincadeira”, afirma a professora.

“A aula foi muito boa porque a professora passou atividades muito legais! Eu gostei porque é dia das crianças e tem que aproveitar bastante enquanto a gente é criança!”, disse Vitória Silva, 9 anos, aluna de Ginástica Rítmica.

A comemoração do Dia das Crianças faz parte dos temas transversais abordados semanalmente nas aulas do Esporte Cidadão, seguindo a proposta do projeto que é de caráter socioeducativo.

O Esporte Cidadão é desenvolvido pela ONED e recebe, desde 2014, recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, com o suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil e John Deere do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 20 núcleos esportivos de Indaiatuba-SP.

As imagens a seguir são do Núcleo Quadra 23, com turmas de ginástica artística e ginástica rítmica.

Posted by admin