Professores do Projeto Esporte Cidadão reiniciam capacitação da UNIFESP

Foto: Jean Antunes
Foto: Jean Antunes

Os professores do Projeto Esporte Cidadão voltaram às aulas dia 29 de fevereiro no terceiro e último módulo do Curso de Capacitação ministrado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Esta etapa tem como tema Ciências da Saúde e Esporte e a primeira aula do ano, apresentada pela docente pós-graduanda da Unifesp Carol Rocco, trouxe o tema Prescrição do Exercício Aplicada à Reabilitação Pulmonar e às Doenças Crônico Degenerativas. Cada módulo traz carga horária de 130 horas e ao final os participantes devem elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso.

O curso foi iniciado em agosto de 2013 e já foram aplicados os módulos Fisiologia Desportiva I e II, sob a coordenação do coordenador de Capacitação Continuada da Secretaria de Esportes Prof. Me Heleno da Silva Luiz Junior.

As aulas acontecem todas as segundas das 8h às 12h. “Nosso objetivo é aprimorar constantemente o atendimento da secretaria à população em todos os nossos projetos e iniciativas”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “O aperfeiçoamento constante de nossa equipe faz parte das estratégias que adotamos para cumprir esta missão. Para nossos profissionais é uma oportunidade valiosa de incrementar sua formação com a chancela e o reconhecimento da Unifesp”, conclui o secretário.

O Esporte Cidadão é um programa de caráter socioeducativo, que recebe desde 2014 recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, com realização da ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), tendo atualmente o suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e das apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Oferece aulas gratuitas de 23 modalidades esportivas em 18 núcleos distribuídos pela cidade. São 7 mil vagas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Posted by admin