Pesquisa aponta satisfação com Esporte Cidadão


Os alunos do Projeto Esporte Cidadão e também seus pais responderam à pesquisa de satisfação aplicada pela USP nos meses de agosto a outubro de 2016.
Um dos objetivos da pesquisa foi o de avaliar o quanto os participantes do projeto desenvolvido pela ONED, Organização Nacional das Entidades do Desporto, estão satisfeitos com a qualidade dos serviços oferecidos.
O Esporte Cidadão é um programa de caráter educacional que oferece aulas gratuitas em 20 modalidades esportivas em 20 núcleos na cidade de Indaiatuba-SP. Além das técnicas de cada modalidade, os alunos ainda têm acesso a informações sobre diversos assuntos, como higiene, disciplina, comportamento, saúde, trabalho em equipe, entre outros temas transversais propostos pelo programa educacional.
Na pesquisa, os pais e os alunos responderam a questões que avaliaram as modalidades esportivas disponibilizadas, a estrutura física oferecida pelos pólos e os materiais didáticos empregados.
De acordo com a pesquisa, 82% dos pais afirmam que seus filhos se sentem motivados a frequentar as aulas do Esporte Cidadão; 81% dos alunos consideram que o material utilizado nas aulas é ótimo, assim como as quadras, os campos, as piscinas e as salas de aulas estão em ótimas condições de uso.
“Acho muito importante este projeto para as crianças em todos os aspectos. Minha filha gosta muito e tem vontade de estar aqui”, comentou a mãe de uma aluna de Ginástica Artística. “Estou muito empolgada e meu filho também. Ele nunca gostou de atividades físicas, mas está adorando as aulas!”, acrescentou a mãe de um aluno de Jiu-Jitsu.
O Esporte Cidadão atende gratuitamente cerca de 7 mil alunos de 6 a 17 anos e recebe, recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, desde 2014, tendo o suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil e John Deere do Brasil.

Foto: Jean Antunes

Posted by admin