Núcleos Esportivos do Esporte Cidadão seguem fechados até dia 22 de abril

            Os núcleos esportivos continuarão fechados até dia 22 de abril e consequentemente a suspensão das aulas do Esporte Cidadão (Ano V) está mantida.

            A decisão de prorrogar a paralisação das atividades do projeto de esporte educacional foi anunciada na noite de 6 de abril pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar. Na ocasião, foi informado à população que Indaiatuba seguirá as regras do Decreto do Estado de SP, nº 64.881 de 22 de março de 2020, que decreta quarentena do Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do Covid-19 e o Decreto nº 64.920 de 6 de abril de 2020, que estende o prazo da quarentena até o dia 22 de abril de 2020.

            Essa é uma das medidas tomadas pelo município para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 que atinge o Brasil e diversos países em todo o mundo.

            Mesmo com a paralisação das aulas, as coordenadoras da ONED seguem suas atividades no projeto em home office na readequação do planejamento e na elaboração de ações para esse período de distanciamento social.

O diretor executivo da ONED, Rene Eduardo Salve, explica a decisão de seguir em frente com o trabalho da coordenação do projeto. “Assim que recebemos a notícia sobre as medidas de prevenção à pandemia pelo Decreto Municipal, suspendendo as atividades nos núcleos esportivos da cidade e com a paralisação das aulas em toda a rede pública e privada de ensino, prontamente adotamos o regime de trabalho em home office e, dentro do possível, mantivemos a coordenação das atividades programadas. Foram disponibilizados conteúdos online de readequação do planejamento previsto para o período de execução do projeto aprovado, com a participação dos professores da Secretaria de Esportes, além de atividades relacionadas à capacitação e também de noções básicas de como lidar com o público beneficiário no retorno das aulas. O projeto Esporte Cidadão (Ano V), aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, dentro da manifestação do Esporte Educacional, e que conta com o incentivo da Fundação John Deere, Mann+Hummel e Smart Fit, em parceria com a Secretaria de Esportes de Indaiatuba, segue o cronograma de execução do Projeto mantendo seus compromissos regularmente”, conclui o diretor executivo da ONED.

Rene Eduardo Salve, diretor executivo da ONED, Marco Antônio de Moraes, Secretário de Esportes de Indaiatuba e Márcio Moreira, presidente da ONED