Mais de 3 mil alunos participam do Festival Esporte Cidadão

Atletismo (41)

Foto: Jean Antunes

Entre os dias 5 e 20 de julho, mais de três mil alunos participaram do Projeto Esporte Cidadão realizado nos núcleos esportivos.
Com o objetivo de estimular a interação entre os participantes e a prática esportiva, o Festival envolveu também os familiares dos alunos que prestigiaram as apresentações e disputas nas modalidades: atletismo, handebol, tênis de mesa, futsal, ginástica artística, tênis, basquetebol, karatê, ginástica de trampolim, jiu jitsu, futebol, BMX, judô, taekwondo, ginástica rítmica e geral, voleibol, capoeira, natação e recreação esportiva.
O Esporte Cidadão é um programa de caráter socioeducativo, desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e que recebe, desde 2014, recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, tendo o suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil e John Deere do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos de Indaiatuba-SP.
Todos os alunos receberam medalhas de participação e lanche.
Ainda como parte da programação de encerramento das atividades do 1º semestre, no dia 21 de julho, os alunos se reuniram novamente. Desta vez para acompanhar a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica pelo município.

Posted by admin