Mais de 2.400 alunos participaram do 4º Encontro Esporte Cidadão

 

No dia 27 de maio aconteceu o último sábado do 4º Encontro Esporte Cidadão, com a participação das modalidades de Recreação Esportiva, Futsal, Jiu Jitsu, Tênis e Ginástica Rítmica e Geral.

O evento, que é uma atividade extra do projeto Esporte Cidadão reuniu 2.469 alunos nos quatro dias de encontro.

Para Débora Tomazelli, coordenadora da ONED, o encontro foi muito positivo. “Estamos muito contentes com a participação dos alunos, familiares e colaboradores. A cada ano, percebemos mais envolvimento de todos no projeto, principalmente de nossos alunos, que demonstram muita motivação em participar. O resultado de tudo isso é uma aprendizagem prazerosa e um desenvolvimento mais amplo que integram, não só aspectos físicos, como emocionais afetivos e sociais de forma muito positiva. Essa experiência eles levarão para o resto da vida”, comenta.

O projeto Esporte Cidadão é desenvolvido pela ONED, Organização Nacional das Entidades do Desporto, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, recebe recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, desde 2014, e é incentivado pela John Deere do Brasil e pelo Banco Sofisa. Oferece aulas gratuitas de 20 modalidades esportivas a 7 mil crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, em 19 núcleos distribuídos pela cidade.

 

Posted by admin