II Encontro Esporte Cidadão

No mês de outubro, será promovido o II Encontro Esporte Cidadão.
O Esporte Cidadão é o programa de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), com apoio de parceria público-privada e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil, que atende gratuitamente mais de 7 mil alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade.
O II Encontro Esporte Cidadão é aberto ao público e tem por objetivo estimular a participação dos alunos do Projeto nas modalidades basquetebol, voleibol, handebol, futsal e futebol de campo. Além de ser uma boa oportunidade para a integração com alunos de diferentes núcleos e professores. “Esse tipo de evento é importante para trabalhar valores, principalmente saber ganhar e perder, trabalhar em equipe para ter o entendimento de coletividade e, assim, conseguir alcançar seus objetivos. Os alunos acabam se envolvendo muito porque sabem que os alunos de outros núcleos estão se preparando para o encontro”, declara o coordenador de esportes de quadra, Luiz Guilherme Bérgamo.
Serão três sábados de muito esporte no Centro Esportivo do Trabalhador (CET), com premiação para os primeiros colocados de cada modalidade e faixa etária.
A programação começa no dia 3 de outubro com o encontro dos alunos de basquetebol, voleibol e handebol e no dia 17 de outubro será a vez dos alunos de futsal. Os jogos serão realizados das 8h às 14h nas Quadras I e II do CET. No dia 24 de outubro será realizado o encontro entre os alunos de futebol de campo, das 8h às 16h nos campos I e II do CET. “Contamos com a presença dos pais para que os filhos mostrem o que estão aprendendo e também conheçam o trabalho desenvolvido pelo Projeto Esporte Cidadão”, comenta Bérgamo.

Foto: Jean Antunes
Foto: Jean Antunes

Posted by admin