Evento marca entrega simbólica de kits a alunos do Projeto Esporte Cidadão

No dia 25 de agosto, os alunos do núcleo esportivo Quadra 23 do Projeto Esporte Cidadão participaram de um evento especial que marcou a entrega simbólica de kits compostos por boné, camiseta e squeeze.

Durante a cerimônia, receberam os kits em nome de todos os alunos os participantes Lucas Gabriel Gonçalves (ginástica artística), Janaína Tamires (ginástica rítmica), Mateus Costa (jiu jítsu), Renan Venâncio (taekwondo), Maria Eduarda Santos Silva (ginástica rítmica) e Carlos Miguel Santana (taekwondo). Em seguida, autoridades, pais, familiares e alunos assistiram a demonstrações das modalidades ginástica artística, ginástica rítmica, jiu jítsu e taekwondo.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Indaiatuba Antônio Carlos Pinheiro (PTB), representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), do secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, do secretário municipal de Comunicação Social Odair Gonçalves, do superintendente do Saae Nilson Gaspar e dos vereadores Célio Massao Kanesaki, César Ribeiro e Hélio Ribeiro. Também compareceram os representantes das empresas parceiras do projeto Otacílio Nascimento, relações públicas da Toyota do Brasil, e Fernanda Schaurich, secretária executiva da Fundação John Deere, além do coordenador da ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), René Eduardo Salve.

“Gostaria de agradecer a presença de todos, especialmente dos pais e familiares que nos prestigiam e nos confiam seus filhos neste programa”, acrescentou o secretário municipal Humberto Panzetti. “O Esporte Cidadão é um programa com caráter educacional, que visa disseminar os valores inerentes ao esporte e democratizar sua prática. Nosso intuito com este projeto, que hoje é considerado referência nacional, é colaborar para a formação do futuro cidadão, transformar a realidade de crianças e jovens e, para isso, temos que quebrar o paradigma de que o que é público é ruim. Se recebemos os impostos dos munícipes e o apoio das empresas, temos que ter o melhor atendimento, o melhor equipamento, o pessoal mais capacitado, é com esta meta que estamos aqui. Agradeço também o suporte da Câmara Municipal e da ONED nesta empreitada”, finalizou.

“Parabenizo a todos pelo programa e queria passar uma mensagem a crianças e jovens que estão aqui, para que aproveitem bem esta oportunidade que estão tendo de integrar um projeto tão bacana e tão estruturado como o Esporte Cidadão”, disse Fernanda Schaurich, da Fundação John Deere. “Cuidem bem deste espaço, que é de vocês, compareçam às aulas. Agradeço também às demais empresas que apoiam a ação e à prefeitura”.

“São dois anos em que a Toyota apoia o Esporte Cidadão nesta parceria público-privada e fico muito feliz de estar neste evento, especialmente pelo o que o esporte representa para a cidade, para seu desenvolvimento”, apontou o relações públicas da Toyota Otacílio Nascimento. “A Toyota é uma empresa que acredita fortemente que a educação transforma as pessoas, que proporciona a oportunidade de, ao invés de trilharem caminhos errados, terem um futuro melhor. Assim, ficamos muito contentes com os resultados do programa, que tem como fator determinante do sucesso a participação das crianças e jovens, o estímulo dos pais e o apoio da prefeitura, obrigada a todos”, encerrou.

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), com apoio de parceria público-privada e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente mais de 7 mil alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade.

Posted by admin