Esporte Cidadão renova parceria público-privada para 2015

O Esporte Cidadão, projeto de caráter socioeducativo desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), que oferece a prática esportiva gratuita a crianças e jovens de 6 a 17 anos, receberá em 2015 novos recursos de parceria público-privada via Lei de Incentivo nº 11.438/2006 do Ministério do Esporte, com investimento de empresas sediadas no município e coordenação da ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto). Além de contar mais uma vez com o patrocínio da Toyota do Brasil e da John Deere do Brasil, que participaram da primeira fase da parceria em 2014, o programa receberá também nesta segunda etapa o patrocínio da Ticket Serviços e o apoio da Mann+Hummel Brasil e da Plastek do Brasil. O total destinado será de R$ 1.286.152,22, utilizados para o custeio de recursos humanos e materiais esportivos, conforme projeto autorizado pelo Ministério do Esporte e que prevê ainda acompanhamento rigoroso, com avaliações realizadas a cada três meses. De acordo com as diretrizes da Lei de Incentivo, os parceiros terão a opção de deduzir o montante aplicado do total do imposto de renda devido no ano corrente até o limite de 1%. Hoje são atendidos pelo Esporte Cidadão mais de 8.300 alunos em 23 modalidades e 19 núcleos esportivos da cidade.

“Nossa política esportiva para o município tem como foco reforçar e expandir continuamente o esporte de caráter educacional, de forma massiva e descentralizada, garantindo assim o acesso a todos e benefícios que não se restringem à boa forma física”, destaca o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB). “O esporte trabalha valores fundamentais para a formação do caráter como ética, trabalho em equipe, perseverança, respeito e disciplina. Ficamos muito satisfeitos em poder contar mais uma vez com o suporte de empresas que já são grande parceiras de Indaiatuba e com a chegada de novas companhias interessadas em colaborar para melhorar a qualidade de vida na cidade. Esperamos que cada vez mais parceiros privados venham a integrar esta iniciativa em um futuro próximo. Atuando juntos, ampliamos nosso potencial e alcance”, completa Reinaldo.

“A participação das empresas nesta parceria, que foi a primeira do gênero via Lei de Incentivo no Ministério do Esporte, mostra o reconhecimento da iniciativa privada da importância de contribuir com ações sociais de relevância como o Esporte Cidadão”, aponta o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “É uma oportunidade para que as empresas possam vincular suas marcas à atuação socialmente responsável, de maneira efetiva, e ainda assegurem os benefícios de isenção fiscal para os montantes investidos. Todos ganham, especialmente a população de Indaiatuba”, finaliza o secretário.

As empresas interessadas em compor a parceria público-privada e apoiar o Esporte Cidadão para 2016 via Lei de Incentivo já podem procurar a ONED, que elaborará o projeto para o próximo ano a partir de julho para encaminhamento e aprovação junto ao Ministério do Esporte. Informações (19) 3825-6277.

Outras informações sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e a regulamentação das parcerias público-privadas podem ser obtidas no site do Ministério do Esporte no endereço www.esporte.gov.br/index.php/institucional/secretaria-executiva/lei-de-incentivo-ao-esporte.

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira – SCS/PMI

Posted by admin