Esporte Cidadão, o assunto é: Direitos e Deveres

Turma de Taekwondo aprendendo sobre Ética

O Esporte Cidadão (ano V) além de oferecer aulas de diversas modalidades esportivas, tem como uma de suas metas qualitativas contribuir com o exercício da cidadania. Para isso, todos os meses, durante as aulas são abordados com os alunos temas transversais determinados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como Pluralidade Cultural, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Saúde, Economia, Cidadania e Civismo.

Este mês, o assunto é Ética.  Esta semana, os alunos aprenderam sobre Direitos e Deveres. O objetivo foi conversar com eles sobre cidadania, sobre ter consciência de suas obrigações familiares, na escola e na sociedade. Conversaram também sobre o direito de lutar para colocar em prática o que é justo e correto.

Segundo a professora de Ginástica Artística do Esporte Cidadão, Renata Lima, é importante abordar esses temas com os alunos. “Isso permite que eles pensem sobre os assuntos, levem para a realidade deles e apliquem o que aprenderam não só durante as aulas do projeto, mas também  em todas as áreas da vida deles”, explica.

Manuella Larentis, de 8 anos, aluna de Ginástica Artística do Núcleo Quadra 23 (Polo Esportivo Claudio Urbini de Feitas), afirma que aprende muito no Esporte Cidadão. “Aprendi que temos deveres como ajudar a mãe, arrumar a cama, o armário e também o direito que temos como o de brincar. Eu gosto muito do Esporte Cidadão porque aprendo um monte de coisas educativas e outras coisas muito legais”.

O Esporte Cidadão – Ano V é desenvolvido pela ONED, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes, e é incentivado pelas empresas John Deere do Brasil, Mann+Hummel do Brasil e Smart Fit. Recebe recursos via Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

Ainda há vagas para o Esporte Cidadão. Clique aqui para saber como se inscrever.

Acompanhe as novidades do Esporte Cidadão também nas nossas redes sociais:

www.facebook.com/onedbrasiloficial

www.instagram.com/onedbrasiloficial