Esporte Cidadão encerra as atividades em 2017 com Festival

O Festival Esporte Cidadão, que marcou o encerramento das atividades de 2017 foi realizado de 01 a 15 de dezembro. Participaram mais de 3 mil alunos.

O Festival tem como objetivo, estimular e democratizar o gosto pela atividade esportiva e a convivência entre a comunidade, em busca de uma melhor qualidade de vida.

Dentre os objetivos do Projeto Esporte Cidadão, estão: a contribuição para a construção da identidade, do autoconhecimento e da independência da criança e do adolescente pelos aspectos pertinentes à prática esportiva, como valores, caráter, responsabilidade, regras, disciplina e respeito; possibilitar ao aluno a prática da atividade física promovendo o desenvolvimento integral, orgânico, cognitivo emocional, neuromuscular e social; e ainda promover a vivência de situações de sucesso e superação de frustração, estimulando o desenvolvimento do autocontrole e disciplina, entre outros, através das aulas realizadas durante todo o ano.

Os alunos fizeram demonstrações das atividades nas modalidades atletismo, handebol, beisebol, futsal, ginástica artística, tênis, basquetebol, caratê, ginástica de trampolim, jiu jitsu, futebol, bicicross, judô, taekwondo, ginástica rítmica, ginástica geral, voleibol, capoeira, natação e recreação esportiva.

O projeto Esporte Cidadão recebe recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte e é incentivado pela John Deere do Brasil e pelo Banco Sofisa. O projeto de caráter educacional oferece aulas gratuitas de 20 modalidades esportivas a cerca de 7 mil crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

Veja as fotos na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/onedbrasiloficial/

 

Posted by admin