Esporte Cidadão em Ação – atividades e desafios para fazer em casa

               Ilustrar, entreter e ocupar o tempo ocioso em que os alunos do Esporte Cidadão (Ano V) se encontram nas últimas semanas, devido à pandemia da Covid-19. Esse foi o objetivo do Esporte Cidadão em Ação, elaborado pelas coordenadoras da ONED, Organização Nacional das Entidades do Desporto.

               Para que a ação acontecesse as coordenadoras propuseram aos professores que preparassem atividades ou desafios, gravassem em vídeo para postagem nas mídias digitais da ONED (Instagram, Facebook e site). “A ideia da produção dos vídeos foi para tornar mais atrativo do que formas didáticas tradicionais, composta por aulas ou assuntos que poderiam não ser de interesse para as crianças da faixa etária que trabalhamos. Por esse motivo os vídeos foram  incluídos no projeto neste período. É um importante recurso que auxilia e colabora com a saúde em geral tanto física quanto emocional, social e cognitiva”, explica Valeria Bonatti, coordenadora da ONED.

Clique aqui para assistir ao resumo das atividades propostas para os alunos

               Mais de 30 vídeos com atividades lúdicas foram produzidos pelos professores, editados e postados pela ONED, desde o início de abril. Os alunos foram incentivados a fazer as atividades, gravar e compartilhar nas redes sociais, o que promoveu uma interação entre alunos e professores.

               Segundo Valeria, a ação foi um aprendizado para todos os envolvidos, coordenação e professores. “Esse trabalho possibilitou a construção de novas formas de ensino/aprendizagem. Espero que professores e coordenadores, através de uma ação conjunta, possam ter contribuído com a  saúde da sociedade e dos alunos do projeto Esporte Cidadão”, conclui a coordenadora da ONED.

               Os núcleos esportivos do Esporte Cidadão (Ano V) estão fechados e as aulas da rede de ensino estão suspensas desde a eclosão da pandemia. A medida foi tomada pela Prefeitura de Indaiatuba, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo e doMinistério da Saúde para a prevenção da propagação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Para assistir a todas as atividades clique nos links abaixo:

Atividades 01 a 08

Atividades 09 a 16

Atividades 17 a 24

Atividades 25 a 33

Continue as novidades por aqui e também nas nossas redes sociais, no Facebook e no Instagram.