Coordenadores e professores do Projeto Esporte Cidadão participam de curso de capacitação interpessoal

Foto: Leandro Figueira - SCS/PMI
Foto: Leandro Figueira – SCS/PMI

Os coordenadores e professores do Projeto Esporte Cidadão participaram do curso de capacitação interpessoal nos dias 13 e 20 de julho, em Indaiatuba-SP.
O objetivo do curso foi o aperfeiçoamento de habilidades como relacionamento interpessoal, comunicação, feedback e trabalho em equipe. “Para todos aqueles que trabalham diretamente com o público, como é o caso dos professores e coordenadores da Secretaria de Esportes, é fundamental adquirir esta sensibilidade, empatia, o poder de se colocar no lugar do outro para maior compreensão”, explica Neiva Lopes Bellon, da Naptd Psicologia e Serviço Social, coordenadora do curso.
“Dentro de nossa missão de massificar o esporte e oferecer sempre alta qualidade no atendimento, é primordial capacitarmos continuamente nossa equipe, possibilitando um crescimento sempre sustentável das atividades, mas sem perder a excelência do atendimento e eficiência”, aponta o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Estamos sempre buscando o aperfeiçoamento profissional de nossa equipe. Neste momento, por exemplo, o grupo participa de um curso com especialistas da Universidade Federal de São Paulo com temas como fisiologia do exercício, nutrição esportiva e treinamento desportivo. Neste sentido, este workshop da Naptd agrega importante conteúdo a nossos professores e coordenadores, que estão no dia a dia da população”, diz Panzetti.
O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional realizado pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente mais de 8.300 alunos de 6 a 17 anos em 23 modalidades e 19 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Indaiatuba

Posted by admin