Câncer de mama também foi tema tratado nas aulas do Esporte Cidadão

 

“A capoeira também está nessa campanha, para as mulheres se prevenirem contra o câncer de mama!”

Cantando, os alunos de Capoeira do professor Guilherme China, no Parque Corolla, também participaram do Outubro Rosa. Durante a discussão sobre um dos temas transversais do Esporte Cidadão no mês de outubro, eles aprenderam sobre a importância da prevenção e o combate ao câncer de mama.

“Quando soube que iríamos trabalhar o tema “câncer de mama”, lembrei-me da música do meu contra mestre, Renato Monkey. Eu levei o trecho da música escrito num papel, nós conversamos sobre o tema, cantamos, foi bem interessante. Os alunos fizeram muitas perguntas, encheram-se de curiosidade e, com a música, ficou bem mais fácil. Foi muito bacana!”, conta o professor China.

Dentro da proposta do esporte educacional, além de aprender as regras e técnicas das modalidades esportivas oferecidas pelo projeto Esporte Cidadão, os professores discutem assuntos importantes com os alunos, dentro da programação da aula, os chamados temas transversais. No mês de outubro, vários assuntos relativos à saúde foram abordados. Dentre eles, o câncer de mama, suas formas de prevenção e combate.

O Projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela Organização Nacional das Entidades do Desporto (ONED), em sua 4ª edição na cidade de Indaiatuba-SP, é referência no país. Realizado em parceria com a prefeitura de Indaiatuba, é incentivado pela John Deere do Brasil e pelo Banco Sofisa, através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte. Oferece 7 mil vagas para aulas gratuitas de 20 modalidades esportivas para crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos, em 19 núcleos distribuídos pela cidade.

Posted by admin