Campeonato de Karatê Interestilos será disputado em Indaiatuba

De 13 a 15 de novembro, o Ginásio Municipal de Esportes de Indaiatuba sediará o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2015, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), a competição deve reunir mais de mil atletas de 24 federações de todo país, disputando em 150 categorias entre equipes e provas individuais, de 5 a 65 anos. As lutas ocorrerão simultaneamente em 10 tatames. O campeonato é classificatório para o Mundial que será realizado em junho de 2016, na Irlanda.
O karatê é uma das modalidades do Esporte Competitivo da cidade e também do Projeto Esporte Cidadão. “Muitos talentos que hoje fazem parte da equipe competitiva iniciaram no Esporte Cidadão. Apesar da competitividade não ser o objetivo final do projeto educacional, quando o professor percebe o potencial de um aluno ele é encaminhado à equipe de treinamento. O aluno deixa o projeto para integrar a equipe competitiva. Isso é importante para a cidade para renovar seu quadro de atletas e também para o aluno do Esporte Cidadão que demonstra um talento natural e tem a oportunidade de evoluir na modalidade que escolheu para praticar”, explica Humberto Panzetti, secretário municipal de esportes.
O programa educacional Esporte Cidadão que é desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), com  apoio das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e das apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil, recebe recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.
De acordo com Panzetti, o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos será uma oportunidade para os atletas de Indaiatuba e também para a população, que poderá prestigiar lutas de alto nível gratuitamente. “O Ginásio Municipal, que foi construído nos anos 70, passou por uma grande reforma e foi reinaugurado recentemente. Além de ser um excelente espaço para a prática esportiva podemos agora realizar grandes eventos, como esse campeonato”, comenta o secretário.
No dia 13 de novembro haverá congresso, curso de arbitragem, inscrições e credenciamento. Nos dias 14 e 15 de novembro acontecerão as disputas, a partir das 9h, com entrada gratuita.
A abertura oficial será no sábado, dia 14 de novembro, às 9h e contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e um representante da Comissão da Lei de Incentivo ao Esporte.
Outras informações sobre o campeonato podem ser obtidas no site da CBKI e na página https://www.facebook.com/CBKIoficial?fref=ts.

Legenda: da esquerda para a direita, Rafael Oliveira e Silva, Osvaldo Messias Oliveira, Mônica Fernandes Oliveira e Humberto Panzetti
Legenda: da esquerda para a direita, Rafael Oliveira e Silva, Osvaldo Messias Oliveira, Mônica Fernandes Oliveira e Humberto Panzetti

Posted by admin