Aulas Virtuais do Esporte Cidadão para fazer em casa

                As aulas virtuais do Projeto Esporte Cidadão (Ano VI) já estão na sua quinta semana de veiculação.  

O projeto Esporte Cidadão está em seu sexto ano de execução e foi idealizado para atender aproximadamente 7 mil crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos de idade, matriculados na rede de ensino pública e privada de Indaiatuba, oferecendo aulas gratuitas em 18 modalidades esportivas no contraturno escolar.

O objetivo das aulas virtuais é oferecer uma alternativa aos alunos do projeto, enquanto as aulas presenciais não retornam devido ao agravamento da crise sanitária em decorrência da pandemia do coronavírus.

O novo formato elaborado pelas coordenadoras da ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), Alessandra Santos, Eliane Rocha, Fabiana Biondi e Valéria Bonatti, em conjunto com a equipe do esporte educacional da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Indaiatuba, coordenada por Silvia Queriquelli, está evoluindo a cada semana. Os professores, orientados e supervisionados pela coordenação pedagógica do projeto, planejam e elaboram o conteúdo das aulas, as quais são gravadas semanalmente. Depois o material passa por edição e finalização, para então ser disponibilizado ao público no site da Prefeitura de Indaiatuba e também no Youtube, no canal ONED Esporte Cidadão.

“O conteúdo tem como base o planejamento anual das aulas presenciais, porém readequado para o virtual, assim como para a realidade dos alunos para praticarem em casa. O intuito é planejar cada aula para oferecer às crianças e aos adolescentes uma aula gostosa, com atividades lúdicas e técnicas e, ainda, a abordagem do tema transversal. Assim, quando voltarmos (às aulas presenciais), seguiremos com o conteúdo conforme planejado anteriormente”, explica a coordenadora de área pedagógica da ONED, Alessandra Santos.

Até o final desta semana, terão sido publicadas 30 aulas diferentes, divididas em seis áreas, em que foram distribuídos os professores das 18 modalidades oferecidas pelo projeto. Crianças, jovens e adultos podem acessar as aulas, alunos ou não do projeto. “Dentro dessas subdivisões deste trabalho, optou-se inicialmente por disponibilizar todas as modalidades esportivas separadamente, porém constatamos que as subdivisões destes 6 grupos irá nortear, organizar e auxiliar na navegação de todas as crianças independente da faixa etária. Permitirá ainda que as crianças tenham a oportunidade de conhecer outras modalidades, bem como os professores que atuam em outras áreas e, além disso, essa vivência com outras modalidades irá contribuir para aperfeiçoar o aprendizado de diversas modalidades esportivas coletivas e ou individuais incentivando-os a praticar esportes”, afirmou a coordenadora de área pedagógica, Valéria Bonatti.

O Esporte Cidadão (Ano VI) é um projeto de esporte educacional desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Indaiatuba, que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e conta com o incentivo da Fundação John Deere, Mann+Hummel do Brasil e Smart Fit.

Clique aqui para se inscrever no canal ONED Esporte Cidadão.

Avise os amigos sobre as nossas aulas virtuais.

Você pode assistir também no site da Prefeitura de Indaiatuba

Acompanhe a ONED :

IG: @onedbrasiloficial

FB: https://www.facebook.com/onedbrasiloficial

http://www.oned.com.br/

#esportecidadão #oned #esporteeducacional #leideincentivoaoesporte #esporteecidadania #secretariadeesportesindaiatuba #fundacaojohndeere #mannhummel #smartfit