Alunos do Esporte Cidadão participam da Corrida Cidade de Indaiatuba

No último domingo, dia 11 de dezembro, os alunos de Atletismo do Projeto Esporte Cidadão participaram da 22ª Corrida Cidade de Indaiatuba, em comemoração ao aniversário da cidade.

usar-essa-dsc_0146
Ao todo, 53 participantes de 6 a 17 anos realizaram uma largada especial às 9h30min, durante o evento realizado anualmente no município. Os alunos se divertiram e aproveitaram as atividades ao ar livre. A atividade fez parte do Festival Esporte Cidadão para a modalidade Atletismo.

O Festival é uma das propostas do projeto para demonstrar a evolução dos alunos na modalidade. Esse é também um dos momentos em que os pais verificam a qualidade do programa e a atenção dos professores em relação aos alunos.
A satisfação de pais e de alunos participantes do Esporte Cidadão foi comprovada durante a pesquisa realizada em parceria com a USP. Através da pesquisa é possível observar que os alunos estão motivados e que acreditam terem agregado novos conhecimentos éticos e morais. Dessa forma, o projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), que atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 20 núcleos esportivos da cidade, vem atingindo suas metas quantitativas e qualitativas a que se propõe.

“Agradeço toda a equipe envolvida no projeto. Minhas filhas melhoram a cada dia em comportamento, condicionamento físico, auto-estima, relacionamento com família, amigos e professores”, relata na pesquisa, a mãe de alunas de Ginástica de Trampolim.
O Projeto Esporte Cidadão, realizado pela ONED, recebe recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, com suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil e John Deere do Brasil e beneficia cerca de 7 mil crianças e adolescentes de Indaiatuba.

Foto: Divulgação

Posted by admin