Ainda há vagas para o Esporte Cidadão

No dia 11 de março, foram realizadas as inscrições de novos alunos para o projeto Esporte Cidadão em Indaiatuba.

Milhares de pessoas compareceram aos núcleos esportivos para garantir a vaga de crianças e adolescentes em aulas gratuitas de 20 modalidades oferecidas pelo projeto. De acordo com a coordenação do Esporte Cidadão 3 mil novas matrículas foram efetuadas. Sabrina Bárbara Carvalho conseguiu matricular a filha Rubia, de 9 anos, para as aulas de Natação no Centro Esportivo Califórnia. “O ano passado eu não consegui, mas esse ano eu vim mais cedo e consegui. Ela quer muito fazer natação. Vai ser bom para o desenvolvimento dela”, afirma Sabrina.

Anelise Maeda, mãe da Laís, 8 anos, e do Murilo, 6 anos, garantiu a vaga dos filhos nas aulas de Atletismo, no Centro Esportivo do Trabalhador. “Eu acho esse projeto super bacana! O esporte é muito importante na vida das crianças! A Laís já fazia Ginástica Rítmica no ano passado, mas o Murilo não conseguia porque era menor e a gente gostou bastante. O projeto é muito organizado e os professores super competentes. Eu gostei muito!”, ressalta Anelise. Ainda restam algumas vagas nos seguintes núcleos: CRAS V (Futebol), no Campo do Complexo Parque das Nações (Beisebol), Educando para a Vida (Futsal e Voleibol), Campo do Oliveira Camargo (Futebol e Handebol), CRAS II (Futebol) e Núcleo Esportivo João Pioli (Judô, Caratê, Taekwondo e Jiu Jitsu). Os interessados podem procurar diretamente o professor no núcleo em que há disponibilidade (veja abaixo).

O Esporte Cidadão é um projeto de caráter educacional realizado pela ONED, Organização Nacional das Entidades do Desporto, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e, incentivado pela John Deere do Brasil e pelo Banco Sofisa, e que recebe recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.

O projeto oferece aulas gratuitas de 20 modalidades em 19 núcleos esportivos distribuídos pela cidade e atende cerca de 7 mil crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825-6270 e nos telefones de contato de cada núcleo.

Confira abaixo os núcleos esportivos e as modalidades que ainda têm vagas:

– CRAS V
Rua Lourenço Martins do Amaral, 241 – Jardim Brasil.
Telefone: 3825-2065
Modalidades: Futebol

– Campo do Complexo Parque das Nações
Rua José Francisco Ceccon, 236 – Parque das Nações
Modalidade: Beisebol

– Educando Para a Vida
Rua João Carlos Canova, 421 – Jd. Lauro Bueno
Telefone: 3834-1697
Modalidades: Futsal e Voleibol

– Campo do Oliveira Camargo
Rua Manoel F. Ribeiro Garcia, s/nº – Jardim Oliveira Camargo
Modalidades: Futebol e Handebol.
– CRAS II
Rod. Lix da Cunha, 2900 – Bairro Tombadouro
Telefone: 3834-7781
Modalidades: Futebol

– Núcleo Esportivo João Pioli
Rua Antônio Magnusson, 82 – Jardim Morada do Sol
Modalidades: Judô, Caratê, Taekwondo e Jiu Jitsu

Posted by admin