4º dia do Encontro Esporte Cidadão reúne mais de 900 alunos

FTS (27)

No dia 30 de abril, foi realizado o último dia do 3º Encontro Esporte Cidadão, com as disputas nas modalidades Ginástica Rítmica, Futsal, Natação e Tênis de Mesa.

O evento, que faz parte do calendário do Projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), reuniu professores, alunos, pais e convidados. Ao todo participaram 923 alunos.

Os pais marcaram presença e torceram pelos filhos. “Acho o esporte importante para ele interagir com outras crianças, para fazer alguma coisa. Sempre que posso eu participo, assisto às aulas, estou sempre presente! É bom para ele ser saudável, ter cabeça boa. Aqui ele fica com os professores, que têm experiência e passam conhecimento para ele. Acho a iniciativa do projeto Esporte Cidadão muito positiva. Espero que dêem continuidade ao projeto porque é bom para as crianças e é bom para nós também, porque eles são o nosso futuro! Quanto mais empresas participarem, melhor fica para todo mundo!”, declara Leonice Arno, mãe de André Arno Alves Rocha, de 13 anos, aluno de Futsal e Voleibol no Núcleo Centro Esportivo do Trabalhador.

“Acho maravilhoso o Esporte Cidadão! A Júlia sempre teve o desejo de participar de um evento como esse, então é muito bom para ela e para nós também. Ela está muito motivada! Nós somos novos na cidade, viemos de Canoas (RS), e ficamos impressionados com o projeto. Estamos bem felizes! O esporte é importante para a saúde, para novas convivências, novos alvos e evita que as crianças fiquem em outros ambientes não muito bons. Mostra que há um bom caminho a seguir!”, comenta Juliana Brito, mãe de Júlia Brito (9) e Alice Brito (7), alunas de Natação do Núcleo Centro Esportivo Califórnia.

O Encontro Esporte Cidadão tem o objetivo de reforçar junto às crianças e jovens os valores inerentes ao esporte, como o trabalho em equipe, a disciplina, a ética e a determinação. Durante as aulas do mês de março foram abordados nos Temas Transversais a questão do ganhar e perder.

O Esporte Cidadão é um programa de caráter socioeducativo, desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e que recebe desde 2014 recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, tendo o suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e das apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Oferece aulas gratuitas de 23 modalidades esportivas em 18 núcleos distribuídos pela cidade. São 7 mil vagas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Posted by admin