3º dia do Encontro Esporte Cidadão reúne mais de 700 alunos

mini-FC (43)

No dia 16 de abril, foi realizado o terceiro dia do 3º Encontro Esporte Cidadão, com as disputas nas modalidades Futebol, Jiu Jitsu, Ginástica de Trampolim, Taekwondo e Tênis.
O evento, que faz parte do calendário do Projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), reuniu professores, alunos, pais e convidados. Ao todo participaram 730 alunos.
No Sesi aconteceu o encontro de 47 alunos de Tênis. No Centro de Ginástica, houve a participação de 69 alunos de Ginástica de Trampolim. Na Quadra 23, 86 alunos de Jiu Jitsu marcaram presença e no Centro Esportivo do Trabalhador 527 alunos de Futebol participaram das disputas.
As famílias prestigiaram os filhos, torcendo por eles. Eles entendem a importância do esporte na formação dos filhos. “A prática de uma atividade física é o princípio de uma vida saudável. É tudo de bom que a pessoa pode ter. Por isso eu acho o Esporte Cidadão excelente. Os professores são muito dedicados, educados e atenciosos. Eu falo porque eu conheço, estou sempre presente e vejo como eles trabalham e como se dedicam”, afirma Silmara Marqui, aposentada, mãe do aluno de Ginástica de Trampolim, Luiggi Alexandre Marqui Simões, de 9 anos.“Eles gostam muito de fazer futebol e acho importante para eles essas aulas, para se desenvolverem melhor, aprenderem um esporte. A experiência de ganhar e perder também é importante para eles entenderem que nem sempre as coisas acontecem do jeito que imaginamos. E aí temos que saber lidar com essas situações”, declara Fátima Biancarelli Alves, diarista, mãe de Giovani Biancarelli Alves, de 7 anos, e Daniel Biancarelli Alves, 16 anos, alunos de Futebol do Núcleo Centro Esportivo do Trabalhador.
O Encontro Esporte Cidadão tem o objetivo de reforçar junto às crianças e jovens os valores inerentes ao esporte, como o trabalho em equipe, a disciplina, a ética e a determinação. Durante as aulas do mês de março foram abordados nos Temas Transversais a questão do ganhar e perder (amigos, namorados, entes queridos, bens de consumo, competição e jogos).
O Esporte Cidadão é um programa de caráter socioeducativo que recebe, desde 2014, recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, realizado pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), tendo atualmente o suporte das empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e das apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Oferece aulas gratuitas de 23 modalidades esportivas em 18 núcleos distribuídos pela cidade. São 7 mil vagas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Fotos: Jean Antunes

Posted by admin